Best Green Blogs



Na lista do Best Green Blogs!



Meu muito obrigada a todos que fizeram do meu sentimento algo único, motivador e inspirador para elaboração de novos conteúdos e posts que possam expressar todo meu amor e repeito por qualquer forma de vida em nosso planeta!



Saudações, e sejam bem vindos ao meu mundo amigo!



Kellen Guimarães



Leia mais...

Sobre Meu Mundo Amigo

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Projeto Meu Mundo Amigo: detalhamento do projeto

O aumento de más notícias pela mídia tem sido assustador. A todo o momento nos deparamos com assuntos sobre criminalidade e desordens climáticas. Quem nunca pensou que o mundo está de indo de mal a pior? Que as coisas estão tendendo a ir para o caos?

Temos insegurança sobre o futuro, e parece que tudo fugiu do controle, principalmente da esfera pública.

Por outro lado, parece que há uma luz no fim do túnel: pessoas e organizações estão começando a despertar para encontrar soluções, que possam pelo menos amenizar os impactos negativos sofridos por todos nós. As mentes estão mais abertas para discutir e dispostas a mudar o jeito como faziam as coisas.

Objetivos e Princípios

Meu mundo amigo é um projeto que tem a intenção de redirecionar as pessoas a uma reflexão e posicionamento frente à situação atual e necessidades do nosso mundo, através de um jeito diferente de tratar questões ambientais e sociais.

O que podemos fazer para mudar nosso mundo para melhor?

A ampliação da visão acerca de questões ambientais e sociais desafia a inteligência humana.
Mudar o mundo não está somente relacionado à cor verde, desmatamento ou mudanças climáticas. Sustentabilidade pode ser um conceito muito maior quando falamos em mudanças de hábitos, princípios, valores, atitudes e tomadas de decisão. Grandes soluções podem estar nos pequenos detalhes do nosso dia a dia. A maneira como pensamos e fazermos as coisas podem gerar mudanças significativas no meio em que vivemos.

Estimular o desenvolvimento, a criação, e o uso de objetos ( marcas, produtos e serviços, idéias, conceitos, hábitos, práticas, pessoas, instituições, tecnologias, conteúdo, processos, produtos e serviços ) que não impactem negativamente à vida humana, os valores da sociedades, e ao meio ambiente em geral.

Proposta do Blog:
Passos:


1º passo: A coleta e recebimento de objetos no mundo das informações e acontecimentos mais vulneráveis aos impactos negativos e positivos no ecossistema

2 º passo: Análise e comentário dos objetos de acordo com os objetivos e princípios do blog “Meu Mundo Amigo”.
O ponto de partida para análise e pesquisa do objeto vem do seguinte questionamento: Esse objeto pode impactar ou já impacta negativamente a vida humana, os valores e princípios da sociedade e ao meio ambiente em geral?
A resposta pode também ser construída junto aos leitores do blog através de comentários.

3º passo: Indicação e recomendação do objeto.
4º passo: Gerar um Lista limpa das empresas que se encaixam no perfil proposto pelo blog. E uma Lista negra das empresas que precisam melhorar seus produtos, serviços, processos ou tecnologias de trabalho para serem ambientalmente e socialmente corretas.

Veja mais:
Objeto de desejo do blog
Objetivos do Blog
Sobre a autora

2 comentários:

BRUNA DAIANA 24 de novembro de 2009 às 16:19  

GOSTEI MUITO DO BLOG... DICAS BACANAS DE SOBREVIVENCIA A ESTE MUNDO DE TANTA FUTILIDADE E INDIFERENÇA, TAI VC ESTA CONTRIBUINDO PARA UM MUNDO AMIGO...

Kellen 2 de dezembro de 2009 às 07:15  

Realmente Bruninha! o problema do mundo hoje é o excesso de futilidades...

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Autora do Blog

Mãe! indignada com a injustiça, mas procura ter sensibilidade nas questões e decisões.Cientista da informação, Bibliotecária e especialista em Gestão Estratégica da informação pela UFMG. Designer em Comunicação Gráfica. Experiência em questões ambientais e sociais. Paixão por Ciência e Tecnologia. Colecionadora de brinquedos e livros; entusiasmada por cultivo de plantas medicinais e decoração. Simpatizante do Surf, e amante de uma boa comida!

Pense em algo que pode mudar o mundo, e coloque em prática!


Envie nos ou indique uma idéia, produto, serviço, empresa ou gente com uma história, atitude, ação, ou uma solução que não provoquem impactos negativos ao meio ambiente, às pessoas, à saúde e o bem-estar de todos nós meumundoamigo2009@gmail.com

Conheça as regras de envio no link Sobre MeuMundoAmigo

Movimento de Defesa aos Direitos Humanos e Meio Ambiente

www.mdduma.blogspot.com

Facebook

https://www.facebook.com/kellengp

Meu Mundo Amigo

Um jeito diferente de tratar questões ambientais e sociais, através de análises, comentários e críticas acerca de produtos, serviços, pessoas, tecnologias e processos mais vulneráveis aos impactos negativos ou positivos para o meio ambiente.

Quer ser um colaborador?

Conhece alguma empresa, produto, serviço ou processo que precisa ser melhorado para ser ecologicamente ou socialmente correto?

Envie-nos para que possamos colocá-lo e ser comentado no blog!

E-mail: meumundoamigo2009@gmail.com.br ou
preencha formulário de contato
Conheça mais sobre MeuMundoAmigo

Grande Abraço
Kellen

"Por que o importante é criarmos uma sociedade melhor para vivermos. Vamos estimular o mercado a nos oferecer boas práticas!"

Visitantes On-line

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP