Best Green Blogs



Na lista do Best Green Blogs!



Meu muito obrigada a todos que fizeram do meu sentimento algo único, motivador e inspirador para elaboração de novos conteúdos e posts que possam expressar todo meu amor e repeito por qualquer forma de vida em nosso planeta!



Saudações, e sejam bem vindos ao meu mundo amigo!



Kellen Guimarães



Leia mais...

Estantes, prateleiras e armários prá lá de funcionais, decorativos e geniais!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Por Kellen Guimarães Pereira

Um dos tipos de objeto de desejo que mais chama a minha atenção - talvez, por estar ligado a minha profissão, ou minha paixão por livros e bibliotecas - são os móveis para organizar acervos bibliográficos, arquivos, documentos e coleções em geral. Principalmente suportes de armazenamento ( armários, prateleiras e estantes) e de arquivamento (pastas, caixas box, e por ai vai!).
Mas, confesso que nunca vi móveis que unissem tantos adjetivos em um só: inusitados, organizadores e funcionais, ergonômicos, arquitetônicos, customizados, artísticos, decorativos, e um belo design super arrojado!

Veja abaixo as imagens e donos dessas genialidades! São de brilhar os olhos!

Por Seb Przd
É um hábil fotógrafo conhecido por seu planeta "fantástico" de fotografia. Ele também criou este jogo altamente convincente de estantes aparentemente impossíveis de montar. Suas habilidades como fotógrafo, porém, como editor de fotos altamente criativo - alguém que pode manipular a realidade em romance, mas com formas altamente matemáticas.




Por Via Poaa
Se você realmente quiser impressionar seus clientes, um sistema de prateleira invisível pode ser a solução. Falar sobre design minimalista: uma vez que seus livros estão arrajados, o apoio parece desaparecer completamente.

Jim Rosenau, móveis peculiares feitos de nichos relacionados ao seu amor pelos livros: mobiliário (nomeadamente prateleiras e estantes), feito de livros.
Sua obra é vendida em todo o país e do mundo, e pode ser comprado on-line de seu site, ou feitos sob encomenda. Sua experiência como escritor de comédias e carpinteiro parece como pano de fundo para criar essas estantes inteligentes e bem-humorado e estantes.


Por Job Koelewijn
O premiado artista Job Koelewijn é conhecido por obras para envolvem seu público, e convidá-lo a tocar diretamente a sua experiência nas suas criações. Ele já trabalhou com tudo de fotografia, cinema e arquitetura para execução de arte.

Por Maria Yasko
Desenvolveu três projetos de estantes de unidade que são as obras mais de três dimensões, a arte da parede que são espaços de arrumação funcional para os livros e outras probabilidades e extremidades. Neste primeiro exemplo, ela acrescentou um motivo de parede de duas dimensões, que contrasta com a regularidade geométrica da estrutura da plataforma central.











Por Joel Escalona
O nosso CD, livro e DVD coleções são tão única como cada um de nós. Você poderia dizer que, de certa forma, olhando para coleta de um indivíduo é um pouco como olhar para sua alma. Essa é a idéia por trás da estante MYDNA de Joel Escalona.O designer teve uma estante regular e a torceu para assemelhar-se a uma cadeia de DNA. A Estante MYDNA faz parte desse grupo interessante de mobiliário que é funcional e artístico. Estas prateleiras ficam bem empurradas contra uma parede ou em um canto. A forma das prateleiras é para ser desfrutado tanto como os bits e bugigangas que você colocar sobre eles.










Por EventArchitectuur
Nunca deixe alguém dizer que há uma linha tênue entre arte e design, ou até mesmo uma modesta dimensão área cinzenta - principalmente quando os artistas, arquitetos e / ou designers da empresa holandesa EventArchitectuur estão em torno de explorar o jogo colorido e criativo da arte da instalação, a construção de arquitectura e design de interiores criativos.




Como um projeto conceitual, esta estante elegante curva parece ideal para guardar coisas, de estar e leitura. Será que concebidas para rolar alguma forma de propósito?
Os espaços criados dentro deles são um tanto desafiadora do ponto de vista funcional, mas visualmente são muito impressionantes. Ela remonta à idade mobília velha questão: um design com uma função já em mente, ou permitir que os usuários descobrir sua própria funcionalidade?



Por Ron Arad
Para quem é patriota é uma inspiração a mais! Quem sabe um designer brasileiro se habilita a projetar uma estante em forma do mapa do Brasil?
Ron Arad é um designer industrial diversificado: é maestro, arquiteto, escultor e versátil artista experimental. Sua obras remetem sempre aos mapas de regiões americanas.

Por Via Freshome
Codificados por cores Livros: Esse arranjo de estante é um grande exemplo de como não só estantes, mas os livros armazenados neles podem ser decorativos.
Você pode imaginar o tempo, energia e dedicação que seria necessárias para meticulosamente classificar sua coleção de livros por toda a cor?
E pior ainda: o que você faz quando tem que adicionar um outro livro de sua coleção?

Por DesingWithinreach Enquanto estas prateleiras são bastante visíveis quando estão descobertas, mas uma vez que estão preenchidas, desaparecem!
O efeito é o surgimento de uma pilha alta aparentemente apoiada por nada, mas os livros que a compõem.

Fabricação brasileira - sem citação da fonte. Se alguém souber nos envie por favor!
Livros para pendurar parecem invisíveis ao longo da parede, empilhados aparentemente em nada. O truque? O livro de fundo não é real, e apoia o resto.
Prateleiras escadas
Isso que chamo de aproveitamento de espaço!



5 comentários:

Principe Encantado 17 de dezembro de 2009 07:32  

Interessante, mais algumas nada convencionais.
Abraços forte

Serenissima 17 de dezembro de 2009 07:59  

Quanta criatividade!

Abraço

Anônimo,  20 de dezembro de 2009 06:16  

maneiro deve ser pra tirar o pó! nada funcionais! (2)

Anônimo,  20 de dezembro de 2009 15:03  

São muito criativas, porém, não muito funcionais. Devem ser horríveis de limpar, apesar de seus belos designs.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Autora do Blog

Mãe! indignada com a injustiça, mas procura ter sensibilidade nas questões e decisões.Cientista da informação, Bibliotecária e especialista em Gestão Estratégica da informação pela UFMG. Designer em Comunicação Gráfica. Experiência em questões ambientais e sociais. Paixão por Ciência e Tecnologia. Colecionadora de brinquedos e livros; entusiasmada por cultivo de plantas medicinais e decoração. Simpatizante do Surf, e amante de uma boa comida!

Pense em algo que pode mudar o mundo, e coloque em prática!


Envie nos ou indique uma idéia, produto, serviço, empresa ou gente com uma história, atitude, ação, ou uma solução que não provoquem impactos negativos ao meio ambiente, às pessoas, à saúde e o bem-estar de todos nós meumundoamigo2009@gmail.com

Conheça as regras de envio no link Sobre MeuMundoAmigo

Movimento de Defesa aos Direitos Humanos e Meio Ambiente

www.mdduma.blogspot.com

Facebook

https://www.facebook.com/kellengp

Meu Mundo Amigo

Um jeito diferente de tratar questões ambientais e sociais, através de análises, comentários e críticas acerca de produtos, serviços, pessoas, tecnologias e processos mais vulneráveis aos impactos negativos ou positivos para o meio ambiente.

Quer ser um colaborador?

Conhece alguma empresa, produto, serviço ou processo que precisa ser melhorado para ser ecologicamente ou socialmente correto?

Envie-nos para que possamos colocá-lo e ser comentado no blog!

E-mail: meumundoamigo2009@gmail.com.br ou
preencha formulário de contato
Conheça mais sobre MeuMundoAmigo

Grande Abraço
Kellen

"Por que o importante é criarmos uma sociedade melhor para vivermos. Vamos estimular o mercado a nos oferecer boas práticas!"

Visitantes On-line

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP