Estantes, prateleiras e armários prá lá de funcionais, decorativos e geniais!
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Por Kellen Guimarães Pereira
Um dos tipos de objeto de desejo que mais chama a minha atenção - talvez, por estar ligado a minha profissão, ou minha paixão por livros e bibliotecas - são os móveis para organizar acervos bibliográficos, arquivos, documentos e coleções em geral. Principalmente suportes de armazenamento ( armários, prateleiras e estantes) e de arquivamento (pastas, caixas box, e por ai vai!).
Mas, confesso que nunca vi móveis que unissem tantos adjetivos em um só: inusitados, organizadores e funcionais, ergonômicos, arquitetônicos, customizados, artísticos, decorativos, e um belo design super arrojado!
Veja abaixo as imagens e donos dessas genialidades! São de brilhar os olhos!
Por Seb Przd
É um hábil fotógrafo conhecido por seu planeta "fantástico" de fotografia. Ele também criou este jogo altamente convincente de estantes aparentemente impossíveis de montar. Suas habilidades como fotógrafo, porém, como editor de fotos altamente criativo - alguém que pode manipular a realidade em romance, mas com formas altamente matemáticas.
Por Via Poaa
Se você realmente quiser impressionar seus clientes, um sistema de prateleira invisível pode ser a solução. Falar sobre design minimalista: uma vez que seus livros estão arrajados, o apoio parece desaparecer completamente.
Jim Rosenau, móveis peculiares feitos de nichos relacionados ao seu amor pelos livros: mobiliário (nomeadamente prateleiras e estantes), feito de livros.
Sua obra é vendida em todo o país e do mundo, e pode ser comprado on-line de seu site, ou feitos sob encomenda. Sua experiência como escritor de comédias e carpinteiro parece como pano de fundo para criar essas estantes inteligentes e bem-humorado e estantes.
Por Job Koelewijn
O premiado artista Job Koelewijn é conhecido por obras para envolvem seu público, e convidá-lo a tocar diretamente a sua experiência nas suas criações. Ele já trabalhou com tudo de fotografia, cinema e arquitetura para execução de arte.
Por Maria Yasko
Desenvolveu três projetos de estantes de unidade que são as obras mais de três dimensões, a arte da parede que são espaços de arrumação funcional para os livros e outras probabilidades e extremidades. Neste primeiro exemplo, ela acrescentou um motivo de parede de duas dimensões, que contrasta com a regularidade geométrica da estrutura da plataforma central.
Por Joel Escalona
O nosso CD, livro e DVD coleções são tão única como cada um de nós. Você poderia dizer que, de certa forma, olhando para coleta de um indivíduo é um pouco como olhar para sua alma. Essa é a idéia por trás da estante MYDNA de Joel Escalona.O designer teve uma estante regular e a torceu para assemelhar-se a uma cadeia de DNA. A Estante MYDNA faz parte desse grupo interessante de mobiliário que é funcional e artístico. Estas prateleiras ficam bem empurradas contra uma parede ou em um canto. A forma das prateleiras é para ser desfrutado tanto como os bits e bugigangas que você colocar sobre eles.
Por EventArchitectuur
Nunca deixe alguém dizer que há uma linha tênue entre arte e design, ou até mesmo uma modesta dimensão área cinzenta - principalmente quando os artistas, arquitetos e / ou designers da empresa holandesa EventArchitectuur estão em torno de explorar o jogo colorido e criativo da arte da instalação, a construção de arquitectura e design de interiores criativos.
Como um projeto conceitual, esta estante elegante curva parece ideal para guardar coisas, de estar e leitura. Será que concebidas para rolar alguma forma de propósito?
Os espaços criados dentro deles são um tanto desafiadora do ponto de vista funcional, mas visualmente são muito impressionantes. Ela remonta à idade mobília velha questão: um design com uma função já em mente, ou permitir que os usuários descobrir sua própria funcionalidade?
Por Ron Arad
Para quem é patriota é uma inspiração a mais! Quem sabe um designer brasileiro se habilita a projetar uma estante em forma do mapa do Brasil?
Ron Arad é um designer industrial diversificado: é maestro, arquiteto, escultor e versátil artista experimental. Sua obras remetem sempre aos mapas de regiões americanas.
Por Via Freshome
Codificados por cores Livros: Esse arranjo de estante é um grande exemplo de como não só estantes, mas os livros armazenados neles podem ser decorativos.
Você pode imaginar o tempo, energia e dedicação que seria necessárias para meticulosamente classificar sua coleção de livros por toda a cor?
E pior ainda: o que você faz quando tem que adicionar um outro livro de sua coleção?
Por DesingWithinreach Enquanto estas prateleiras são bastante visíveis quando estão descobertas, mas uma vez que estão preenchidas, desaparecem!
O efeito é o surgimento de uma pilha alta aparentemente apoiada por nada, mas os livros que a compõem.
Fabricação brasileira - sem citação da fonte. Se alguém souber nos envie por favor!
Livros para pendurar parecem invisíveis ao longo da parede, empilhados aparentemente em nada. O truque? O livro de fundo não é real, e apoia o resto.
Prateleiras escadas
5 comentários:
Interessante, mais algumas nada convencionais.
Abraços forte
Quanta criatividade!
Abraço
maneiro deve ser pra tirar o pó! nada funcionais! (2)
São muito criativas, porém, não muito funcionais. Devem ser horríveis de limpar, apesar de seus belos designs.
São muito criativas
Postar um comentário