Best Green Blogs



Na lista do Best Green Blogs!



Meu muito obrigada a todos que fizeram do meu sentimento algo único, motivador e inspirador para elaboração de novos conteúdos e posts que possam expressar todo meu amor e repeito por qualquer forma de vida em nosso planeta!



Saudações, e sejam bem vindos ao meu mundo amigo!



Kellen Guimarães



Leia mais...

Não deixe para 2011...

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009



Por Rogério Dias
Fonte da imagem: Dremstime, acesso em 30 de dezembro de 2009.

Em dezembro, a mídia nos mostra um ano novo em uma praia paradisíaca, com pessoas maravilhosas, roupas lindas, sorrisos estonteantes, famílias felizes, quase uma propaganda de margarina.

No dia 31 de dezembro, quando os sinos badalam 00:00 horas, no tilintar das taças de champanhe, ouvimos dezenas de “feliz 2010”, como se fosse uma profecia mágica em nossas vidas. As 00:02 já todos confusos com estourar dos foguetes nos abraçamos e abrimos aquele sorriso amarelado mas cheio de esperança.

No apagar das luzes do primeiro dia do ano, percebemos que nada mudou. Tudo continua como antes. Para o nosso pavor o sapo não virou príncipe. A nossa conta bancária continua com o mesmo saldo, a nossa saúde continua a mesma, em suma, a nossa qualidade de vida continua a mesma. Passa Janeiro, Fevereiro, Março...vem Dezembro..., adivinha o que vão nos falar??? “Feliz 2011!” Aí nos enchemos de esperanças novamente, como uma pílula de endorfina para camuflar o sofrimento de todo o ano anterior. E o ciclo continua de ano em ano, e a cada ano ficamos mais alienados e iludidos que alguma frase feita mágica do famigerado dia 31 de dezembro irá mudar nossas vidas.
Marcus Tullius Cícerus sabiamente já escrevera:
"Não saber o que aconteceu antes do teu nascimento seria para ti a mesma coisa que permanecer criança para sempre."

Temos que aprender uma coisa: só teremos um feliz ano novo se refletirmos sobre os nossos erros e infelicidades do ano velho.

Em 2009 você foi feliz com sua operadora de telefonia celular?
E com a empresa que lhe fornece banda larga? E com a TV fechada? E com o plano de saúde? E com qualidade dos serviços públicos prestados a você? E com o atendimento em empresas privadas? Os vendedores te atenderam bem em 2009? Conseguiu trocar tudo aquilo que estava com defeito? O trânsito da sua cidade foi tranqüilo em 2009? Você respirou um ar e bebeu uma água de qualidade em 2009? Você foi gentil e foram gentis com você em 2009?

Infelizmente, 99% de minhas respostas foram NÃO!
Quando disserem pra você “feliz 2010” acredite que será, mas lute para ser, e a melhor maneira para que seja é participar. É tudo que os que tiram nossa felicidade querem que você não faça. Lute, invente, quebre algum mau paradigma e porque não: “feliz 2010”

4 comentários:

Sissym 30 de dezembro de 2009 18:32  

Eu lhe desejo um Feliz Ano Novo, com muita paz, saúde e tranquilidade.

Bjs

Principe Encantado 31 de dezembro de 2009 02:11  

Paz,prosperidade Feliz Ano Novo.
Abraços forte

Principe Encantado 31 de dezembro de 2009 04:15  

Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos,
não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.
Miguel Unamuno

De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás.

De repente, num instante fugaz, as taças de champagne se cruzam e o vinho francês borbulhante anuncia que o ano velho se foi e ano novo chegou.

De repente, os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos, num abraço caloroso, num so pensamento, exprimem um só desejo e uma só aspiração: PAZ E AMOR.

De repente, não importa a nação, não importa a língua, não importa a cor, não importa a origem, porque todos são humanos e descendentes de um só Pai, os homens lembram-se apenas de um só verbo: AMAR.

De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio, os homens cantam uma só canção, um só hino, o hino da liberdade.

De repente, os homens esquecem o passado, lembram-se do futuro venturoso, de como é bom viver. .

Feliz Ano Novo !!!

Alexandre Silva 1 de janeiro de 2010 16:01  

Parabéns pelo artigo. Concordo totalmente com você, vamos fazer 2010 melhor.
Abs,
Alexandre Silva

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Autora do Blog

Mãe! indignada com a injustiça, mas procura ter sensibilidade nas questões e decisões.Cientista da informação, Bibliotecária e especialista em Gestão Estratégica da informação pela UFMG. Designer em Comunicação Gráfica. Experiência em questões ambientais e sociais. Paixão por Ciência e Tecnologia. Colecionadora de brinquedos e livros; entusiasmada por cultivo de plantas medicinais e decoração. Simpatizante do Surf, e amante de uma boa comida!

Pense em algo que pode mudar o mundo, e coloque em prática!


Envie nos ou indique uma idéia, produto, serviço, empresa ou gente com uma história, atitude, ação, ou uma solução que não provoquem impactos negativos ao meio ambiente, às pessoas, à saúde e o bem-estar de todos nós meumundoamigo2009@gmail.com

Conheça as regras de envio no link Sobre MeuMundoAmigo

Movimento de Defesa aos Direitos Humanos e Meio Ambiente

www.mdduma.blogspot.com

Facebook

https://www.facebook.com/kellengp

Meu Mundo Amigo

Um jeito diferente de tratar questões ambientais e sociais, através de análises, comentários e críticas acerca de produtos, serviços, pessoas, tecnologias e processos mais vulneráveis aos impactos negativos ou positivos para o meio ambiente.

Quer ser um colaborador?

Conhece alguma empresa, produto, serviço ou processo que precisa ser melhorado para ser ecologicamente ou socialmente correto?

Envie-nos para que possamos colocá-lo e ser comentado no blog!

E-mail: meumundoamigo2009@gmail.com.br ou
preencha formulário de contato
Conheça mais sobre MeuMundoAmigo

Grande Abraço
Kellen

"Por que o importante é criarmos uma sociedade melhor para vivermos. Vamos estimular o mercado a nos oferecer boas práticas!"

Visitantes On-line

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP