Best Green Blogs



Na lista do Best Green Blogs!



Meu muito obrigada a todos que fizeram do meu sentimento algo único, motivador e inspirador para elaboração de novos conteúdos e posts que possam expressar todo meu amor e repeito por qualquer forma de vida em nosso planeta!



Saudações, e sejam bem vindos ao meu mundo amigo!



Kellen Guimarães



Leia mais...

Monte seu look a partir da análise e diagnóstico do seu corpo e necessidades

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Sumário dos itens que você vai encontrar nesta matéria:

I Introdução
II Veja vídeo sobre como analisar e definir o formato do seu corpo
III Descubra as roupas que valorizam seu corpo
* Vídeo de roupas para o corpo retângulo
* Vídeo de roupas para o corpo triângulo
* Vídeo de roupas para o corpo Triângulo invertido
* Vídeo de roupas para o corpo Diamante ou oval
IV A roupa certa para você
V Complemente seu look aprendendo analisar cores para seu tipo de pele (Vídeo da R7)
VI Links incríveis para complementar o assunto, em Veja mais

Fonte da imagem: Dreamstime

I Introdução

Por Kellen Guimarães

Uma das rotinas mais estimulantes, mas ao mesmo tempo estressantes para uma mulher é sair às compras, principalmente de peças para seu vestuário.

São horas a fio experimentando uma quantidade enorme de peças no provador - que muitas vezes ultrapassam o limite permitido pela loja.

A tentação fica por conta das promoções, liquidações, ou apelo à moda. A mulher consome por necessidade, porém, simplesmente por desejo ou compulsão.

A maioria das mulheres não conhecem o próprio corpo e necessidades, por isso, perdem muito tempo e dinheiro na compra de peças de vestuário que não se adequam ao seu peso, idade, necessidade, formato do corpo e seu biofísico.

Essa matéria pretende reunir as melhores informações, links, vídeos e matérias sobre o assunto, e preencher uma lacuna para a maioria das mulheres. Com certeza, o melhor post sobre o tema da história dos blogs.

II Veja vídeo sobre como analisar e definir o formato do seu corpo:




III Descubra As Roupas Que Valorizam Seu Corpo

Fonte: Revista Pink Cat

O corpo feminino tem três pontos importantes:

* Busto, que é a medida tirada da parte maior do busto.

* Cintura, que normalmente é a medida com a menor circunferência do abdomem.

* Quadris, que normalmente é a medida com maior circunferência do quadril.




O corpo feminino costuma ser mais estreito na cintura, mais ou menos no meio do abdomem. A cintura é menor do que o busto e o quadril, a não ser que exista um acúmulo de gordura nesta região. O quanto o quadril e o busto diferem da cintura é o que vai determinar o formato do corpo.

O tamanho de uma mulher é muito frequentemente apresentado através da circunferência entre estes três pontos. Por exemplo: "90-60-92" significa 90 de busto, 60 de cintura e 92 de quadril. Método muito utilizado no mundo da moda, principalmente no universo das modelos.

As quatro combinações da estrutura corporal feminina resultam nos seguintes shapes: retânguro, pêra ou triângulo, triângulo invertido e ampupleta.

Independentemente da porcentagem de gordura e peso, a maioria dos corpos femininos representa ao menos um destes quatro elementos.

Retângulo: A circunferência da cintura tem pelo menos 75% da circunferência do quadril ou busto, que neste caso têm quase a mesma medida. O corpo tem um alto nível de androginia, pois a falta de curvas remete-nos a um corpo mais masculino. Normalmente a gordura corporal está concentrada na cintura.





Pêra ou Triângulo: A circunferência da cintura tem pelo menos 75% do tamanho da circunferência do busto e a medida da circunferência do quadril é pelo menos 10% maior que a do busto. A distribuição de gordura varia, mas tende a acumular mais nos quadris e pernas.




Triângulo Invertido: A medida da circunferência da cintura tem pelo menos 75% da medida do busto. O busto mede mais que o quadril. A gordura corporal tende a se concentrar nos braços, ombros, busto e abdomem superior.




Ampulheta: A cintura tem menos de 75% da circunferência do busto ou qualdril, que têm aproximadamente as memas medidas. O corpo é bastante simétrico.A gordura corporal costuma se distribuir ao longo de todo o corpo, não concentrando especificamente em nenhum lugar. Mas a cintura não costuma acumular gordura.








IV A Roupa Certa Para Você

Agora que já sabe o formato do seu corpo, descubra que tipo de roupa deve usar para valorizá-lo.

Retângulo: A simetria é sempre nosso objetivo, mas assim como a ampupleta você não precisa de nenhuma ajuda nessa área. Então nosso objetivo é buscar o simples. Você precisa de uma aparência mais curvelínia para realçar sua feminilidade. Deve apostar blusas que dão a ilusão de curvas. Blusões largos com a cintura amarrada criam um bom efeito, assim como batas largas com a cintura marcada. O decote em V vai destacar seu busto e atrair atenção para o seu rosto. Quando for comprar um sutiã, procure os com enchimento para criar a impressão de curvas mais femininas. Não há nada que você não deva usar, entretanto existem roupas que ficam melhor em você. Procure por jeans que aumentem o bumbum. Pequenos bolsos traseiros dão esse efeito. Lavagens mais claras são melhores. Procure um Jean's de cintura baixa, que seja justo do quadril até o joelho e levemente mais aberto na boca. Saias com a cintura mais baixa ficam ótimas em você. Saia lápis e evasê também vestem bem. Você tem lindas pernas, então faça questão de mostrá-las.

Pêra ou Triângulo: Vamos pensar em simetria. Queremos dar a impressão de que os seus ombros são mais largos e o busto é maior. A melhor forma de fazer isso é tirar a atenção da parte mais larga do seu corpo, trazendo a atenção para seu rosto, pescoço, busto e cintura. O que você precisa fazer é brincar com a parte superior do seu corpo e ousar menos da cintura para baixo. Use blusas mais coloridas e colares, deixe a cintura marcada e prefira calças e saias de cores mais escuras. É um erro achar que uma calça bem justa vai fazer seu quadril parecer menor. O ideal aqui são calças de corte reto, do tamanho do seu corpo. Calças muito justa apenas acentuam a saliência nessa região. Já blusas acinturadas afinam a cintura, criando a ilusão de busto maior. Abuse de blusas com detalhes, estampadas com cores mais clara, não tenha medo de estampas coloridas. Isso irá ajudar a balancear seu corpo. Utilize decotes mais fechados. Drapeados, em V, quadrados ou redondos, qualquer decote que não seja muito profundo ficará ótimo em você. A gola rolê vai dar a impressão de que seu ombro é mais largo e ajudar a balancear o quadril. Saias retas ou com um leve evasê são as que ficam melhor no corpo Pêra. Lembre-se: para saias e calças, quanto mais escuro melhor. Evite bolsos e muitos detalhes nessa região e cintura alta. Prefira blusas que acabem acima da altura do seu quadril. Ao escolher um vestido, escolha um com a cintura bem marcada e que tenham um corte mais reto no quadril.

Triângulo Invertido: A intenção aqui é balancear. O ponto principal vai ser alongar o torso. Nós queremos dar a impressão de ombros e cintura mais finos. Devemos tirar atenção da barriga e concentrá-la em seu busto, que é bem evidente e um dos seus maiores atributos. Focar em enfatizar seus atributos fará você parecer muito mais magra. Blusas que amarram na cintura são as que ficam melhor em você, mas nada muito apertado. Invista no decote em V, que diminui a largura do ombro e valoriza o busto.O sutiã que levanta os seios pode fazer uma grande diferença no formato do seu corpo. Procure blusas que tenham a cintura marcada ou amarrem na cintura, isso dará a impressão de cintura mais fina e vai diminuir a barriga. Jaquetas e blazers não devem ir até a parte mais larga do seu quadril. Use jaquetas e blazers abertos para criar linhas verticais. Cores sólidas e escuras funcionam melhor na parte de cima do corpo. Aposte em saias de comprimento acima do joelho, as em evasê são ainda melhores pois dão a impressão de cintura mais fina. Dê preferência para um jeans de cintura mais baixa, procure os com bolsos traseiros, que aumentam o bumbum. Mas fuja de calças muito justas, que farão seus você parecer maior na parte de cima. Jeans com lavagens mais claras e com efeito de desbotado ajudam a definir melhor suas curvas. Chifon e seda são ótimas opções para saias e você pode ousar bastante nas estampas nessa região. O corpo neste formato fica melhor usando roupas com cortes simples.

Ampulheta: Se você tem o corpo nesse formato é uma pessoa muito sortuda! Estas são as formas consideradas perfeitas no corpo feminino e é essa simetria que buscamos nos outros formatos de corpo. Você é a mais fácil de vestir, porque a maioria das roupas ficam ótimas em você. Nossa intenção aqui é chamar atenção para sua cintura e acentuar suas curvas femininas, tudo isso sem aumentar os quadris ou ombros. Você deve dar preferência para blusas que enfatizem seu busto. Utilize sutiãs com bastante sustentação. O sutiã certo pode fazer uma enorme diferença quando a intenção é realçar suas curvas. Procure por blusas que te deixem mais alta, com decote em V . Batas marcadas na cintura também são uma boa pedida. Regatas também ficam ótimas em você. Cores mais escuras a ajudarão parecer mais magra, entretanto a maioria das cores ficarão boas em você. Procure jaquetas com corte simples, de qualquer comprimento. Apenas certifique-se de que têm um bom corte e encaixam bem no seu corpo, acentuando a cintura. Use jeans justos e com strech, com cintura mais justa e quadril mais largo, de preferência a um corte reto. Saias ¾ ou com uma fenda na frente a farão parecer mais alta e sexy. Fuja de roupas largas e que não realcem suas curvas.

V Complemente seu look aprendendo analisar cores para seu tipo de pele
Aprenda como usar cores que realçam o look Por R7





Fonte do artigo:
Revista Pinkcat

Fonte dos vídeos: Youtube, Moda e Kliu, R7

Veja mais:

Links incríveis para complementar o assunto!


O formato do seu corpo revela sua personalidade por Somos Todos Sum
Feliz com o formato do seu corpo por Web Noivas
Guarda -roupa virtual: Escolha seu tipo de corpo e use as roupas a seu favor por Abril
O Vestido certo para cada tipo de corpo – Inspiração Verão 2010 por Comunidade da Moda
Vestidos Sociais Para Cada Tipo de Corpo por Portais da Moda
Blusas para cada tipo de corpo por Manequim
Valorize o seu corpo com a roupa ideal por Terra
Roupas para cada tipo de roupa por Capricha ai
Roupas ideais para o seu corpo Por Vila Fashion


Jeans para cada corpo:
Jeans para cada tipo de corpo por Gustavo Sarti
super post: jeans pra todo mundo por Oficina da Moda
Jeans para o seu corpo por Portal São Franscisco
Calças Jeans Cada Corpo Merece um Jeans por Blog da Mulher
O jeans certo para cada corpo por Imagem e Moda
O jeans para cada corpo por coisas de meninas


Para cada corpo um estilo diferente por Activa

7 comentários:

Principe Encantado 7 de janeiro de 2010 às 02:53  

Amiga Kelle Sucesso em seu blog amiga, com suas informações voltadas ao público feminino.
Abraços forte

Kellen 7 de janeiro de 2010 às 03:08  

Obrigada Sr. Sapo! sempre com comentários motivadores!
Sds
Kellen

Marcos Mariano 8 de janeiro de 2010 às 14:28  

gostei muito dessa postagem
agente tem que acabar com essa ideia que a midia enfia na nossa cabeça que agente tem que caber na roupa chega disso,a roupa é que tem que ser de acordo com agente,eles ditam a moda e determinam como agente tem quiser isso ta errado.
gostei muito desas dicas mesmo não sendo mulher
achei que essa seria a forma certa da industria da moda agir
parabéns pela postagem to te seguindo

Kellen 8 de janeiro de 2010 às 17:13  

Marcos Mariano! Que bom gostou da visão da postagem. Com certeza a tendência moderna é do vestuário e moda se adaptar ao corpo, ao biotipo e as necessidades do usuário.

Grande abraço, e obrigada por me seguir!
Kellen

janio 8 de janeiro de 2010 às 23:27  

Olá amiga.

Fiquei impressionado com a qualidade da matéria, poucas vezes vi um texto tão bem trabalhado, uma referência nesse segmento.

parabéns.

ABS

Kellen 9 de janeiro de 2010 às 04:24  

Janio, começar o dia com um comentário desses é bem motivador! rs Muito obrigada!

Abraço e muito sucessos para você
Kellen

perder gordura 31 de outubro de 2010 às 15:58  

Olá, adorei a qualidade dos contéudos continua o bom trabalho.

Obrigada

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Autora do Blog

Mãe! indignada com a injustiça, mas procura ter sensibilidade nas questões e decisões.Cientista da informação, Bibliotecária e especialista em Gestão Estratégica da informação pela UFMG. Designer em Comunicação Gráfica. Experiência em questões ambientais e sociais. Paixão por Ciência e Tecnologia. Colecionadora de brinquedos e livros; entusiasmada por cultivo de plantas medicinais e decoração. Simpatizante do Surf, e amante de uma boa comida!

Pense em algo que pode mudar o mundo, e coloque em prática!


Envie nos ou indique uma idéia, produto, serviço, empresa ou gente com uma história, atitude, ação, ou uma solução que não provoquem impactos negativos ao meio ambiente, às pessoas, à saúde e o bem-estar de todos nós meumundoamigo2009@gmail.com

Conheça as regras de envio no link Sobre MeuMundoAmigo

Movimento de Defesa aos Direitos Humanos e Meio Ambiente

www.mdduma.blogspot.com

Facebook

https://www.facebook.com/kellengp

Meu Mundo Amigo

Um jeito diferente de tratar questões ambientais e sociais, através de análises, comentários e críticas acerca de produtos, serviços, pessoas, tecnologias e processos mais vulneráveis aos impactos negativos ou positivos para o meio ambiente.

Quer ser um colaborador?

Conhece alguma empresa, produto, serviço ou processo que precisa ser melhorado para ser ecologicamente ou socialmente correto?

Envie-nos para que possamos colocá-lo e ser comentado no blog!

E-mail: meumundoamigo2009@gmail.com.br ou
preencha formulário de contato
Conheça mais sobre MeuMundoAmigo

Grande Abraço
Kellen

"Por que o importante é criarmos uma sociedade melhor para vivermos. Vamos estimular o mercado a nos oferecer boas práticas!"

Visitantes On-line

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP