Os 4Cs da beleza feminina: uma experiência pessoal!
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Por Kellen Guimarães
Uma experiência pessoal
Gostaria de compartilhar um segredo pessoal principalmente com as mulheres! Os homens também estejam a vontade para descobrir e usar!
Minha paixão por plantas e ervas medicinais não veio por simples emoção, mas através de várias pesquisas e leituras sobre o assunto ao longo do tempo.
Descobri que a prevenção e tratamento naturais trazem soluções para diversos males sem gerar outros problemas - como é o caso dos efeitos colaterais dos medicamentos convencionais.
Um dos meus passeios favoritos é ir ao Mercado Central de Belo Horizonte andar pelos corredores especializados em lojas de ervas e plantas medicinais. Ora para adquirir produtos, outras, por simples curiosidade.
Com o tempo, percebi que não só de chás servem as ervas medicinais. Devido a riqueza de seus princípios ativos poderiam ser facilmente utilizadas na elaboração de produtos e cosméticos naturais para a correção de rugas, linhas de expressões, flacidez, tipos de pele, celulites, estrias e diversas imperfeições que acomentem principalmente às mulheres. E não é de estranhar que a indústria da beleza está cada vez mais atenta à produção de cosméticos com substâncias naturais.
Não estou inventado a roda, mas nesse processo investigativo auto-didático acerca do assunto, classifiquei 04 plantas medicinais com princípios ativos poderosos, nas quais fico feliz em compartilhar com toda mulher que almeja segredos de beleza eficazes, econômicos, práticos e simples de manipular.
Muitas vezes, vimos algumas delas soltas por ai associadas a algum produto, mas não integradas para combater os principais problemas da beleza da mulher!
Dei o nome do conjunto de :: os 4Cs da beleza feminina ::, pois todas começam com a letra C!
Coincidência ou não, atualmente tenho uma rotina de beleza simples com essas magníficas plantinhas!
São elas, por ordem alfabética... Cavalinha, Calêndula, Centella Aziática e Confrei, simples não! Algumas são conhecidíssimas para prevenir e tratar enfermidades, mas todas também possuem princípios ativos capazes de combater os principais problemas estéticos enfretados pelo universo feminino. O processo de tratamento é a longo prazo, por isso, disciplina, paciência e perseverança são essenciais para alcançar resultados.
Quando ouvimos ou vemos sinais de expressão, rugas, manchas e flacidez no rosto, ou percebemos celulite no corpo. Podem falar mulherada! Estas são nossas principais dores de cabeça!
Para ser bem direta!
Cavalinha
Cavalinha é um Dmae natural serve para firmar a pele com o tempo, mas também, gera efeito tensor ou cinderela quando aplicado. No interior de Minas Gerais muitas mães que amamentam utilizam a cavalinha para firmar os seios.
Calêndula
Calêndula é um potente cicatrizante e higienizador das anomalias da pele, como erupções, acnes, cravos, e irritações, concertando a pele para receber outros princípios ativos.
Centella Aziática
Centella Aziática é uma incrível estimulante do sistema circulatório, ativando a produção de substâncias naturais da pele, potencializando a renovação celular e facilitando a penetração e reação de cosméticos e princípios ativos na pele.
Confrei esse pode ser considerado, a meu ver, o melhor anti-sinais natural, pois tem princípios ativos capazes de penetrar profundamente na pele, produzindo a formação de células novas.
Foi muito usado na culinária, todavia seu uso indevido pode ser altamente tóxico!
O meu modo de uso é do tempo da minha avó! Faço chás em forma de infusão (menos a cavalinha por decocção, pois caule precisa ser cozinhado), e aplico sobre o rosto e partes do corpo em forma de compressas após o banho, três vezes na semana.
Fiz-me de cobaia por um tempo! Como minha pele é fina os resultados e efeitos preventivos foram mais rápidos.
Minha recomendação pessoal
O tratamento cosmético natural aliado há uma alimentação mais saudável, uma vida mais regrada com atividades físicas, penso que é uma fórmula e tanto para longevidade estética e para saúde, é claro.
Porém, aconselho procurar um médico dermatologista ou especialista médico natural para avaliar sua saúde, condição, e prescrever uma fórmula para ser manipulada em farmácia especializada, indicando o modo de uso, a quantidade correta, dentre outros fatores importantes para sua saúde. A vantagem é que fica mais seguro e prático de utilizar em forma de creme ou serum!
Fontes de Informação:
Cavalinha Por Wikipédia
Confrei Por Wikipédia
Calêndula Por Wikipédia
Centella Aziática Por Wikipédia
Mais
Ervas medicinais e seus poderes
Ervas medicinais: confrei
Ervas medicinais: cavalinha
Ervas medicinais: calêndula
Ervas medicinais: centella aziática
2 comentários:
eu nem sabia que essas plantas existiam,vo ver se no mercado aqui perto tem,tem coisas ai que me enteressaram exelente post parabéns
nunca ouvir falar nelas, essa foi a primeira vez...
Postar um comentário