Best Green Blogs



Na lista do Best Green Blogs!



Meu muito obrigada a todos que fizeram do meu sentimento algo único, motivador e inspirador para elaboração de novos conteúdos e posts que possam expressar todo meu amor e repeito por qualquer forma de vida em nosso planeta!



Saudações, e sejam bem vindos ao meu mundo amigo!



Kellen Guimarães



Leia mais...

Os 4Cs da beleza feminina: uma experiência pessoal!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Por Kellen Guimarães



Uma experiência pessoal

Gostaria de compartilhar um segredo pessoal principalmente com as mulheres! Os homens também estejam a vontade para descobrir e usar!

Minha paixão por plantas e ervas medicinais não veio por simples emoção, mas através de várias pesquisas e leituras sobre o assunto ao longo do tempo.
Descobri que a prevenção e tratamento naturais trazem soluções para diversos males sem gerar outros problemas - como é o caso dos efeitos colaterais dos medicamentos convencionais.

Um dos meus passeios favoritos é ir ao Mercado Central de Belo Horizonte andar pelos corredores especializados em lojas de ervas e plantas medicinais. Ora para adquirir produtos, outras, por simples curiosidade.

Com o tempo, percebi que não só de chás servem as ervas medicinais. Devido a riqueza de seus princípios ativos poderiam ser facilmente utilizadas na elaboração de produtos e cosméticos naturais para a correção de rugas, linhas de expressões, flacidez, tipos de pele, celulites, estrias e diversas imperfeições que acomentem principalmente às mulheres. E não é de estranhar que a indústria da beleza está cada vez mais atenta à produção de cosméticos com substâncias naturais.

Não estou inventado a roda, mas nesse processo investigativo auto-didático acerca do assunto, classifiquei 04 plantas medicinais com princípios ativos poderosos, nas quais fico feliz em compartilhar com toda mulher que almeja segredos de beleza eficazes, econômicos, práticos e simples de manipular.

Muitas vezes, vimos algumas delas soltas por ai associadas a algum produto, mas não integradas para combater os principais problemas da beleza da mulher!

Dei o nome do conjunto de :: os 4Cs da beleza feminina ::, pois todas começam com a letra C!
Coincidência ou não, atualmente tenho uma rotina de beleza simples com essas magníficas plantinhas!

São elas, por ordem alfabética... Cavalinha, Calêndula, Centella Aziática e Confrei, simples não! Algumas são conhecidíssimas para prevenir e tratar enfermidades, mas todas também possuem princípios ativos capazes de combater os principais problemas estéticos enfretados pelo universo feminino. O processo de tratamento é a longo prazo, por isso, disciplina, paciência e perseverança são essenciais para alcançar resultados.

Quando ouvimos ou vemos sinais de expressão, rugas, manchas e flacidez no rosto, ou percebemos celulite no corpo. Podem falar mulherada! Estas são nossas principais dores de cabeça!

Para ser bem direta!

Cavalinha
Cavalinha
é um Dmae natural serve para firmar a pele com o tempo, mas também, gera efeito tensor ou cinderela quando aplicado. No interior de Minas Gerais muitas mães que amamentam utilizam a cavalinha para firmar os seios.

Calêndula
Calêndula é um potente cicatrizante e higienizador das anomalias da pele, como erupções, acnes, cravos, e irritações, concertando a pele para receber outros princípios ativos.

Centella Aziática
Centella Aziática
é uma incrível estimulante do sistema circulatório, ativando a produção de substâncias naturais da pele, potencializando a renovação celular e facilitando a penetração e reação de cosméticos e princípios ativos na pele.


Confrei esse pode ser considerado, a meu ver, o melhor anti-sinais natural, pois tem princípios ativos capazes de penetrar profundamente na pele, produzindo a formação de células novas.
Foi muito usado na culinária, todavia seu uso indevido pode ser altamente tóxico!


O meu modo de uso é do tempo da minha avó! Faço chás em forma de infusão (menos a cavalinha por decocção, pois caule precisa ser cozinhado), e aplico sobre o rosto e partes do corpo em forma de compressas após o banho, três vezes na semana.

Fiz-me de cobaia por um tempo! Como minha pele é fina os resultados e efeitos preventivos foram mais rápidos.

Minha recomendação pessoal

O tratamento cosmético natural aliado há uma alimentação mais saudável, uma vida mais regrada com atividades físicas, penso que é uma fórmula e tanto para longevidade estética e para saúde, é claro.
Porém, aconselho procurar um médico dermatologista ou especialista médico natural para avaliar sua saúde, condição, e prescrever uma fórmula para ser manipulada em farmácia especializada, indicando o modo de uso, a quantidade correta, dentre outros fatores importantes para sua saúde. A vantagem é que fica mais seguro e prático de utilizar em forma de creme ou serum!


Fontes de Informação:

Cavalinha Por Wikipédia

Confrei Por Wikipédia

Calêndula Por Wikipédia

Centella Aziática Por Wikipédia

Mais

Ervas medicinais e seus poderes

Ervas medicinais: confrei

Ervas medicinais: cavalinha

Ervas medicinais: calêndula

Ervas medicinais: centella aziática

2 comentários:

Marcos Mariano 19 de fevereiro de 2010 às 16:56  

eu nem sabia que essas plantas existiam,vo ver se no mercado aqui perto tem,tem coisas ai que me enteressaram exelente post parabéns

Greyce Kelly Cruz 22 de fevereiro de 2010 às 20:15  

nunca ouvir falar nelas, essa foi a primeira vez...

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Autora do Blog

Mãe! indignada com a injustiça, mas procura ter sensibilidade nas questões e decisões.Cientista da informação, Bibliotecária e especialista em Gestão Estratégica da informação pela UFMG. Designer em Comunicação Gráfica. Experiência em questões ambientais e sociais. Paixão por Ciência e Tecnologia. Colecionadora de brinquedos e livros; entusiasmada por cultivo de plantas medicinais e decoração. Simpatizante do Surf, e amante de uma boa comida!

Pense em algo que pode mudar o mundo, e coloque em prática!


Envie nos ou indique uma idéia, produto, serviço, empresa ou gente com uma história, atitude, ação, ou uma solução que não provoquem impactos negativos ao meio ambiente, às pessoas, à saúde e o bem-estar de todos nós meumundoamigo2009@gmail.com

Conheça as regras de envio no link Sobre MeuMundoAmigo

Movimento de Defesa aos Direitos Humanos e Meio Ambiente

www.mdduma.blogspot.com

Facebook

https://www.facebook.com/kellengp

Meu Mundo Amigo

Um jeito diferente de tratar questões ambientais e sociais, através de análises, comentários e críticas acerca de produtos, serviços, pessoas, tecnologias e processos mais vulneráveis aos impactos negativos ou positivos para o meio ambiente.

Quer ser um colaborador?

Conhece alguma empresa, produto, serviço ou processo que precisa ser melhorado para ser ecologicamente ou socialmente correto?

Envie-nos para que possamos colocá-lo e ser comentado no blog!

E-mail: meumundoamigo2009@gmail.com.br ou
preencha formulário de contato
Conheça mais sobre MeuMundoAmigo

Grande Abraço
Kellen

"Por que o importante é criarmos uma sociedade melhor para vivermos. Vamos estimular o mercado a nos oferecer boas práticas!"

Visitantes On-line

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP