Best Green Blogs



Na lista do Best Green Blogs!



Meu muito obrigada a todos que fizeram do meu sentimento algo único, motivador e inspirador para elaboração de novos conteúdos e posts que possam expressar todo meu amor e repeito por qualquer forma de vida em nosso planeta!



Saudações, e sejam bem vindos ao meu mundo amigo!



Kellen Guimarães



Leia mais...

De Ração humana ao Mercado Central de Belo Horizonte: charme, saúde e beleza em um só lugar!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Veja o que você vai encontrar neste artigo

I – Introdução
II- Conceito de Ração Humana
III-Os benefícios da Ração Humana à saúde e beleza
IV- Conheça os componentes da Ração Humana
V- Veja o modo de preparo e consumo
VI-Recomendações
VII-Pontos críticos: dicas de compra e consumo dos itens da ração humana, tenha precaução!

I – Introdução

Por Kellen Guimarães

O Termo pode ser novo, mas os produtos que integram a Ração humana e a forma de consumi-la não!


Em todas as áreas de mercado sempre inventam nomes para coisas que já são hábitos entre as pessoas. Ração humana é o termo atribuído recentemente à mistura de cereais, farelos e alimentos funcionais moidos para complementar a alimentação diária. Prática já estabelecida entre os adeptos de uma alimentação mais nutritiva e natural.

Os mercados alternativos das cidades urbanas são exemplo de diversidade, custo benefício e qualidade em produtos naturais e funcionais!

E quem já consome faz visitas constantes aos grandes mercados alternativos da sua cidade para encontrar os cereais e farelos que integram a ração humana. Apesar do crescimento da procura por produtos naturais, as megas redes de hipermercados convencionais ainda não aderiram totalmente à nova demanda. Na maioria das vezes, não se encontra todos os itens, e quem procura sabe que a quantidade e valor não compensam o custo benefício dos produtos.

É importante esclarecer aos novos seguidores que nos mercados encontram-se todos os tipos de farelo e cereais a granel - venda por quilo por um preço bem mais atraente e muita diversidade. Outra vantagem deste tipo de compra é adquirir a quantidade desejada.

Impossível falar de Ração humana sem lembrar do charmoso Mercado Central de Belo Horizonte/MG/Brasil

( Onde comprar ração humana em Belo Horizonte )



É o caso, do Mercado Central de Belo Horizonte , fundado em 1929, abriga uma gama enorme de comércios, feiras, artesanatos e comidas típicas.
Motivo de orgulho para os belorizontinos, o Mercado Central desenvolveu ao longo do tempo um espaço de cultura e lazer, ponto turístico da cidade, recanto e encontro de intelectuais, celebridades, filosóficos, jornalismos e universitários. Produtos que não são encontrados nas prateleiras dos grandes hipermercados e da moda estão disponíveis nos grandes corredores do MC.
Produtos de moda, como é o caso da Ração Humana, já é figurinha carimbada há muito tempo nesse tipo de mercado.

Confira um pouco da história do Mercado Central de Belo Horizonte no vídeo abaixo:

Documentário sobre o Mercado Central, um dos pontos turísticos mais conhecidos e mais tradicionais da capital mineira. Produção: Bianca Vargas e Douglas Oliveira




A seguir, as melhores informações e artigos sobre ração humana:

II- Conceito de Ração Humana

Ração humana é um alimento feito de uma mistura de cereais e outros alimentos funcionais moidos ou em pó. Esse nome se originou para se opor a Ração Animal, não é verdadeiramente uma ração pois não supre as totais necessidades nutricionais de uma pessoa. Existe uma receita básica e variações de alguns ingredientes.

Fonte: Wikipédia

III- Os benefícios da Ração Humana à saúde e beleza

A maravilhosa ração humana é um composto que contém diferentes tipos de ingredientes ricos em fibra. Controla colesterol e triglicerídeos, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino e ajuda na desintoxicação do organismo.

O consumo da ração humana ajuda no emagrecimento porque tem a função de estabilização do sistema digestivo e diminui a absorção da gordura. É importante destacar que a ração humana tem o efeito de perda de peso, desde que sejam feitos exercícios físicos e que pelo menos 1 das refeições seja substituída pela ração.

Benefícios:

1°Auxilia no funcionamento e regularização do intestino.

2 Aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia.

3°Lubrifica e regenera a flora intestinal.

4° Excelente para a redução de peso, dos níveis de colesterol ldl, redução dos níveis de triglicerideos e aumento do colesterol bom hdl.

5° Ideal para prisão de ventre e acidez estomacal.

6° Diminui os riscos de doenças cardiovasculares e arterioesclerose.

7°Seu consumo regular favorece o controle dos níveis de açucar no sangue.

Veja outros benefícios:

8º Ajuda na desintoxicação do organismo.

9ºA utilização da ração humana auxilia no emagrecimento pois tem a função de estabilização do sistema digestivo e diminui a absorção da gordura. É importante destacar que a ração humana tem o efeito na perda de peso desde que, sejam feitos exercícios físicos e que pelo menos uma refeições seja substituída pela ração.

10º Suplemento à base de cereais integrais que, substituindo uma ou duas refeições ao dia, promete secar até 8 quilos em um mês (e de forma saudável!). Desenvolvida pela terapeuta natural Liça Takagui Dias, com aval do nutricionista Daniel Boarim, ambos de Curitiba (PR), a ração inicialmente servia apenas para consumo próprio da especialista.

Fontes de informação:

Alternativa Natural

Mulher e Beleza

Por MdeMulher.com.br

IV- Conheça os componentes da Ração Humana

É um composto de diferentes tipos de ingredientes ricos em fibra.

1 Linhaça
É rica em ácidos graxos Ômega 3, sais minerais e vitaminas. Auxilia na regularização do intestino, tem ação antiinflamatória, aumenta a atividade do sistema imunológico, além de possuir uma substância que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata.

1.1 Linhaça marrom ( complemento informacional)
Rica em ácidos graxos essenciais (gorduras boas), principalmente Ômega 3, baixa os níveis de colesterol ruim do sangue.

2 Colágeno
Usado para enrijecer os tecidos da pele, eliminar rugas e aumentar a tonicidade dos músculos. Fortalece unhas, cabelos e hidrata a pele, dando-lhe maior resistência, mais espessura, crescimento e brilho. Fornece aminoácidos fundamentais para a manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações.

3 Gelatina
Comprada em casas de produtos naturais é, em geral, de origem bovina. Ela ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo.

4 Fibra de trigo

Estimula os movimentos naturais do intestino, combate a prisão de ventre e favorece a eliminação de toxinas dos órgãos de digestão e excreção. As fibras são muito importantes também na prevenção de hemorróidas, câncer e obesidade.

5 Aveia
Contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando a absorção destas pelo organismo. A aveia auxilia no combate ao colesterol, estimula o apetite. Além disso, ela é essencial ao crescimento humano, fortificando o músculo cardíaco, regulando o sistema nervoso e fortalecendo a pele e os cabelos. Por isso ela é tão utlizada em produtos de beleza.

5.1 Aveia em flocos
Suas proteínas, fibras, vitaminas e minerais saciam a fome, melhoram o trânsito intestinal e inibem a absorção de gordura pelo organismo.

6 Leite de Soja
É rico em proteínas, vitaminas, sais minerais e lecitina, que tonifica o sistema nervoso. Ele também contém um hormônio natural vegetal que age no organismo como estrogênio, ajudando na redução de sintomas associados com a menopausa. Auxilia também na redução de colesterol no sangue e na prevenção e tratamento de muitos tipos de câncer; fornecendo ao organismo a quantidade adequada de proteínas, carboidratos, vitamina E e vitaminas do complexo B e Ômega 3.

6.1 Leite de soja em pó (complemento informacional)
Feito a partir da soja, é de fácil digestão, pouco calórico, não contém colesterol e possui menos gordura que o leite de vaca.

7 Açúcar mascavo
Extraído da cana-de-açúcar, não passa por processo de refinamento, mantendo assim as vitaminas e sais minerais do caldo da cana. Contém vitaminas e grande quantidade de minerais – entre eles o ferro, o magnésio, o cálcio e o fósforo.

8 Castanha
É rica em folato e vitaminas C e B6. É excelente fonte de ferro, fósforo, riboflavina e tiamina.

9 Amêndoa
É relativamente rica em vitaminas B1, B6 e principalmente vitamina E. A amêndoa é um dos alimentos vegetais mais ricos em cálcio e fósforo. Contém quantidades importantes de magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre. As amêndoas são ótimas para curar o stress, a depressão, a fadiga e o colesterol elevado.

10 Gergelim
Alimento muito rico em cálcio e fósforo. O gergelim possui em sua composição óleo de ótima qualidade biológica, proteínas, lecitina, vitaminas A, E, B1, B2, niacina e minerais. Possui muitas fibras, cálcio e ferro, constituindo-se num ótimo complemento alimentar. Tonifica os nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, ulcera, prisão de ventre, pressão alta. É um excelente repositor de cálcio.

10.1 Gergelim com casca (complemento informacional)
Poderosa fonte de cálcio, ameniza os efeitos do estresse e melhora o raciocínio. Quer mais? Melhora o desempenho sexual.

11 Gérmen de Trigo
Contém vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos. Combate a menstruação irregular, dificuldades de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular e infecções. Combate também doenças reumáticas, como o torcicolo, reumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.

12 Cacau
Com pouco açúcar e rico em sais minerais, como ferro, magnésio, potássio e fósforo, estimula a produção de serotonina, hormônio do bem-estar.

13 Levedo de cerveja
Composto de vitamina B, manganês, cromo e fósforo, repõe sais minerais e vitaminas, fortalecendo o sistema imunológico.

14 Guaraná em pó
A cafeína estimula o sistema nervoso central, melhora a capacidade de raciocínio e combate o cansaço físico e mental.

IV.1 Outras indicações:

15 Quinoa
Um alimento básico dos incas, a quinoa é um dos mais antigos cereais cultivados. É uma potência nutricional, porque contém todos os aminoácidos essenciais. Isso a torna equivalente ao teor protéico da carne bovina ou dos ovos, mas sem colesterol e gordura saturada. A quinoa tem menos carboidratos do que a maioria dos cereais e pode ser usada como o arroz. A quinoa parece uma conta minúscula, mas ao ser cozida, expande-se quatro vezes em relação ao seu tamanho original. Use-a como base em saladas ou como acompanhamento, ou ainda acrescente farinha de quinoa aos assados.

16 Semente de Girassol
Rica em vitamina E, cálcio e fósforo, ajuda a previnir doenças cardiovasculares e manter ossos fortes.
As sementes de girassol são aquénios de Helianthus annuus que, secos e salgados, consomem-se como aperitivo, descascando a casca externa ou pericarpo. Existem distintas variedades de sementes de girassol, dependendo do cultivar da planta. Além de se empregar na alimentação humana, algumas delas usam-se na alimentação animal, especialmente de aves. Elas são fonte de vitamina E, cálcio e fósforo. Quantidade de nutrientes, a cada 100 gramas: calorias: 570; fibras: 6,05 gramas; gordura monoinsaturada: 6,03 gramas; vitamina A: 5,0 microgramas; potássio: 689 miligramas; magnésio: 354 miligramas.

17 Centeio
Pode-se comprar centeio como cereal, como grãos (semelhante ao trigo) e como farinha. Encontramos em muitos assados, entre os quais pães e bolos. Quase sempre denominado "cereal do camponês", o centeio é uma planta resistente que cresce praticamente em qualquer lugar. Com menor teor de glúten (a proteína que ajuda o pão a crescer) do que a maioria dos cereais, a farinha de centeio costuma ser misturada a farinhas ricas em proteína quando usada para fazer pão. Use farinha de centeio nos assados e procure consumir pães de centeio.

IV.2 Conheça outros tipos de cereais integrais para consumo:

Amaranto
Um cereal pouco conhecido, o amaranto-verde é rico em proteínas e excelente fonte de cálcio. Geralmente consumido cozido, ele também existe como farinha e ingrediente em cereais prontos para o consumo. Acrescente mais qualidade aos assados substituindo 10 a 20% da farinha comum em receitas por farinha de amaranto-verde.

Cevada
É um cereal duro, com sabor de castanha, que existe desde a Idade da Pedra. A cevada existe em diversas formas, entre as quais debulhada, perolada, em flocos, meio moída e até mesmo de cozimento rápido. Jogue um punhado da cevada de cozimento rápido em uma panela de sopa de feijão ou de pimenta para acrescentar proteínas, ferro e fibras.

Trigo sarraceno
Quase sempre apresentado como variedade de panqueca em cardápios de restaurantes, tecnicamente o trigo sarraceno é uma erva. Originária da Ásia, onde há milhares de anos as pessoas comem massa feita de farinha de trigo sarraceno, ele pode ser encontrado em uma variedade de assados, entre os quais pães, bolinhos, biscoitos, bolachas e waffles. Grãos pilados e torrados de trigo sarraceno são conhecidos como kasha. Combine o trigo sarraceno com outros cereais e sirva com uma entrada saudável, como prato quente, ou use a farinha para preparar assados.

Trigo fino
Este grão nutritivo é essencial na culinária mediterrânea e do Oriente Médio. Na verdade, o trigo fino é a base do tabule, um prato delicioso originário do Oriente Médio. Ele é feito de grãos de trigo cozidos em água ou no vapor (também chamado de grãos brancos) depois de secos e triturados. Combine o trigo fino e cozido com aveia e frutas secas para obter um desjejum reforçado; misture com arroz integral, ervas e azeite de oliva para um prato quente ou acrescente o trigo fino cozido à carne moída ou peru para fazer almôndegas.

Arroz integral
A cor amarronzada inconfundível, o sabor distinto de castanhas e a textura fibrosa do arroz integral são conseqüências da remoção apenas da casca não comestível. O arroz integral demora um pouco mais para cozinhar do que o branco, por isso, a dica é cozinhar quantidades maiores e congelar. Outra opção rápida e prática é comprar arroz integral instantâneo que cozinha em apenas 10 minutos. Ele é tão nutritivo quanto o arroz integral de cozimento longo; a única diferença é que ele é pré-cozido para reduzir o tempo de preparo. Excelente fonte de fibra e vitamina E, o arroz integral substitui o arroz branco em todas as situações.

Milho
Sim, milho é um cereal. Do mais básico milho verde ao grão moído, fubá, farinha de milho ou milho-pipoca, esse alimento básico dos nativos americanos é rico em fibras e contribui com pequenas quantidades de ferro e vitamina C. Enlatado, congelado ou fresco, a versatilidade do milho é incrível. O milho mistura-se bem com qualquer tipo de feijão enlatado (preto e carioquinha são muito saborosos), incrementa muitos acompanhamentos, por exemplo, uma entrada rápida; além disso, pode ser adicionado a sopas, saladas e bolos com a mesma facilidade.

Cuscuz
Embora tecnicamente não seja um cereal integral, o cuscuz é feito com semolina (farinha granulada extraída do Triticum durum). Contudo, o cuscuz existe na versão de trigo integral, rico em proteínas, fibras e pequenas quantidades de ferro. Em conseqüência do tempo de cozimento rápido (5 minutos), é uma ótima forma de acrescentar carboidratos saudáveis à alimentação. Use-o como base para saladas e cozidos, ou acrescente-o aos caldos de galinha e de verduras.

Painço
Comumente vendido como alimento para aves nos Estados Unidos, o painço é um cereal crocante, com sabor de castanha, fundamental na culinária de outras partes do mundo, sobretudo na Ásia e na África. O painço aumenta muito de volume quando cozido, exigindo cerca de cinco partes de água para uma do cereal. Muito nutritivo, ele é rico em proteínas, fibras, potássio, vitamina B1 e ferro. O painço costuma ser consumido como cereal quente e é delicioso em pães, bolinhos, pratos quentes, panquecas, sopas e cozidos.

Espelta
Outro cereal antigo originário do sul da Europa, a espelta pertence à família do trigo. Ela pode substituir o trigo comum; porém, em conseqüência do elevado teor de proteína, até mesmo pessoas alérgicas ao trigo podem consumi-la. A espelta costuma combinar-se com outros cereais em misturas de granola e cereais quentes. Além disso, pode ser usada em saladas, sopas e cozidos. Na confecção de assados, a farinha de espelta pode substituir a farinha de trigo.

Triticale
Uma mistura híbrida de trigo e centeio, o triticale tem sabor adocicado de castanha. Encontrado em várias formas, entre as quais grãos inteiros, flocos, farinha e cereal, o triticale é muito nutritivo. Use-o em uma variedade de pratos, de cozidos a pratos quentes. Pobre em glúten, a farinha de triticale é melhor usada em conjunto com a farinha de trigo para que os assados tenham uma textura mais leve.

Fontes de informação:
Por UOl
Por Wikipédia

V- Veja o modo de preparo e consumo

1º Sugestão de Preparo

Utilize a mesma quantidade de cada componente. A porção recomendada é de 50 gramas de cada componente.
- Bata no liquidificador os ingredientes que não sejam em pó e depois misture-os. Guarde em vidros limpos e secos, bem fechados.
- Conserve em geladeira, por no máximo 15 dias.

2º Sugestão de preparo

Ingredientes:

- 250 g de fibra de trigo
- 125 g de leite de soja em pó
- 125 g de linhaça marrom
- 100 g de açúcar mascavo
- 100 g de aveia em flocos
- 100 g de gergelim com casca
- 75 g de gérmen de trigo
- 50 g de gelatina sem sabor comprada em casa de produtos naturais
- 25 g de guaraná em pó
- 25 g de levedo de cerveja
- 25 g de cacau em pó.

*Misture bem todos os ingredientes da receita, deposite em um pote, feche direitinho e guarde na geladeira. A receita rende 1 kg.

Modo de Consumo

- Duas colheres de sopa por dia com água, leite ou um suco de sua preferência.

Receita1:

- 250 ml de leite desnatado ou água ou suco de soja comprado pronto do sabor de sua preferência
- 2 colheres (sopa) do composto caseiro
- 1 fruta (banana média, uma fatia de mamão, seis morangos grandes ou 1/2 maçã com casca). Se preferir, utilize uma xícara (chá) de sua fruta preferida.

Receita 2:

Bata os ingredientes no liquidificador, adoce com mel ou melado de cana a gosto e beba.

Dicas para emagrecer:

-Para emagrecer até 4 kg em um mês
Substitua apenas o café da manhã pela bebida.

-Para emagrecer até 8 kg em um mês
Além da primeira refeição do dia, troque também o jantar pelo suplemento.
Receita 3:

Opção para o frio
Ingredientes

- 250 ml de leite desnatado
- 1 colher (chá) de cacau em pó
- 2 colheres (sopa) do composto
- 1 colher (sobremesa) de mel ou açúcar mascavo.

Modo de fazer
Coloque o cacau e o composto no leite fervido. Adoce com mel ou açúcar mascavo e mexa.

VI- Recomendações

>> Prefira comprar ingredientes industrializados, pois os produtos vendidos a granel têm o prazo de validade desconhecido.

>> Hipertensos, diabéticos e gestantes não devem utilizar pó de guaraná (estimulante) na receita. Quem pretende substituir o jantar pela bebida também é aconselhada a dispensar esse item.

>> Meia hora antes de ingerir o composto, beba 1/2 copo de água. O líquido facilita a digestão da fibra contida no suplemento.

>> Para não comprometer as funções dos nutrientes, ingira a fórmula caseira logo após o preparo.

>> Para quem deseja engordar (sim, há quem queira!), basta misturar a bebida com açaí.

>> Bem guardada na geladeira, a ração dura até três meses.
Para pessoas que não podem consumir glutén, recomendamos apenas retirar a fibra de trigo, germe de trigo e aveia.

VII- Dicas de compra e consumo dos itens da ração humana: tenha precaução!




Sou uma frequentadora assídua do Mercado Central de BH há vários anos, no que diz respeito à compra de cereais, plantas medicinais, condimentos e itens de artesanato.
Porém, há alguns pontos muitos críticos - nos quais considero questão de saúde pública, que precisam ser levados em consideração na hora de adquirir os integrantes da ração humana.

*Cada item da ração humana possui data de validade diferente, portanto, quando misturadas, uma ou outra podem vencer antes das outras, ocasionando risco de contaminação biológica na mistura inteira.

Ai você pode perguntar: Não é viável misturar todos os itens da ração humana?

Sim, pode ser viável. Desde que você siga alguns conselhos simples!

Por exemplo, o gérmem de trigo é um dos componentes que possui data de validade mais curta. (No máximo, 01 mês de uso, conforme indicações nos rótulos).

No meu caso, eu misturo todos os itens num pote de 500 gramas para ser consumido no máximo com 01 mês - que é o tempo do produto com validade mais próxima não exceder o prazo.

Outra sugestão, é misturar todos itens de validade semelhantes, e deixar na embalagem os itens que vencem mais rápido, acrescentando a parte nos preparos e receitas.

Compras a granel tem suas vantagens, porém, um ponto negativo é não saber a data de validade do produto. Muitas vezes compro cereais que já vêm embalados para ter certeza do prazo.




Entretanto, quando quero aproveitar o preço e comprar maior quantidade do produto sigo as regras da época de minha avó. Observo os aspectos físicos do produto, como cor, cheiro e consistência. Além disso, procuro comprar em lugares de boa procedência, com higiene e armazenamento corretos. Atentando a essas características nunca tive problemas com contaminação ou perda do produto.

Portanto, espero que aproveite as dicas sobre o que os alimentos naturais e funcionais têm de melhor, mas não se esqueça das precauções!

Abraço
Meu Mundo Amigo

Indicação de Links sobre o assunto:

Veja como a curiosa ração humana pode ajudar você a emagrecer

Ração Humana – como fazer, dicas, receita

Por Saúde e Beleza
Ração Humana é a nova aliada da saúde

Por Saúde e Beleza
Dieta da Desintoxição

Outros assuntos relacionados:


Alimentos que fazem a tireoide trabalhar mais (e você perder peso)

Dicas Naturais para prevenção do stress


Conheça sobre os alimentos funcionais e seus benefícios à saúde e beleza

11 comentários:

concentrado 14 de janeiro de 2010 18:43  

Olá. texto longo mais consegui terminar, e muito bom.Desconhecia esse termo de ração humana.

Kellen 15 de janeiro de 2010 03:22  

Concentrado!

Procurei colocar o máximo de informações sobre esse assunto, pois o consumo desconhece o termo e seus benefícios, e algumas precauções também!
Acredito que o conhecimento liberta as pessoas!

Sds
Kellen

Principe Encantado 15 de janeiro de 2010 09:05  

Sensacional, riquissimo post, ótimo conteúdo, tudo em um só.
Abraços forte

Joselito 18 de janeiro de 2010 02:42  

Grande Kellen, gostei muito de sua postagem e a forma didática que expos, inclusive com dicas, ingredientes, formas de fazer, armazenar e o principal, consumir. Ja comprei pronta, mas, desconhecia todos os componentes, acho que agora eu mesmo vou fazer.

Kellen 18 de janeiro de 2010 02:59  

Olá Joselito!

Obrigada pelo elogio e por você ter gostado da forma que escrevi o post. Com certeza, há vários componentes da ração humana que podemos customiza-los em casa mesmo!

tenha boa semana!
Kellen

Thales 28 de janeiro de 2010 05:46  

Excelente post. Parabéns.
Pena eu não conseguir encontrar aqui em BH a Quinua e o Amaranto. No mercado central os vendedores nem sabem o que é, precisa ver a cara deles. Lembro-me de quanto perguntei sobre uma fruta chamada mangostin, me senti como um E.T.
Abraços!

caixxxapreta@gmail.com

Kellen 29 de janeiro de 2010 03:10  

Olá Thales!

Muito obrigado pela sua visita, e pelo comentário tão motivador!Seja bem vindo ao Meu Mundo Amigo!
Em relação a Quinua e o Amaranto...Será que você não estava no corredor errado do Mercado Central?
Pois há diversas lojas que vendem esses cereais no setor da rua Augusto de Lima (entrada pelo Minascentro),- onde muitos malhadores de academia ficam circulando por lá!
..nesse corredor você encontra absolutamente de tudo!
Numa outra oportunidade você passa por lá!

Grande abraço
Kellen

Isa 26 de março de 2010 09:55  

Excelente texto

O mercado central de BH é um charme!!

Isa

Bianca Vargas 19 de maio de 2010 06:25  

É com muito orgulho que venho agradecer a inclusão do meu documentário neste post tão interessante. Sou fã do seu Blog já há algum tempo e estou muito contente em saber que, mesmo indiretamente, colaborei de alguma maneira. Parabéns e continue brilhando neste trabalho lindo!

Kellen 22 de maio de 2010 12:49  

Bianca, seu documentário é a realidade do nosso Mercado Central. Qualidade excelente não poderia ficar de fora para complementar esse post.
Vamos manter contato!

Kellen

mara dulce,  1 de fevereiro de 2011 17:37  

Olá...Adorei as dicas...mas ainda tenho algumas duvidas...sou diabetica e será que eu acho o produto já processado específico para minha condiçao de saúde ou seria melhor comprar a granel e eu mesma fazer? abraços...

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Autora do Blog

Mãe! indignada com a injustiça, mas procura ter sensibilidade nas questões e decisões.Cientista da informação, Bibliotecária e especialista em Gestão Estratégica da informação pela UFMG. Designer em Comunicação Gráfica. Experiência em questões ambientais e sociais. Paixão por Ciência e Tecnologia. Colecionadora de brinquedos e livros; entusiasmada por cultivo de plantas medicinais e decoração. Simpatizante do Surf, e amante de uma boa comida!

Pense em algo que pode mudar o mundo, e coloque em prática!


Envie nos ou indique uma idéia, produto, serviço, empresa ou gente com uma história, atitude, ação, ou uma solução que não provoquem impactos negativos ao meio ambiente, às pessoas, à saúde e o bem-estar de todos nós meumundoamigo2009@gmail.com

Conheça as regras de envio no link Sobre MeuMundoAmigo

Meu Mundo Amigo

Um jeito diferente de tratar questões ambientais e sociais, através de análises, comentários e críticas acerca de produtos, serviços, pessoas, tecnologias e processos mais vulneráveis aos impactos negativos ou positivos para o meio ambiente.

Quer ser um colaborador?

Conhece alguma empresa, produto, serviço ou processo que precisa ser melhorado para ser ecologicamente ou socialmente correto?

Envie-nos para que possamos colocá-lo e ser comentado no blog!

E-mail: meumundoamigo2009@gmail.com.br ou
preencha formulário de contato
Conheça mais sobre MeuMundoAmigo

Grande Abraço
Kellen

"Por que o importante é criarmos uma sociedade melhor para vivermos. Vamos estimular o mercado a nos oferecer boas práticas!"

Visitantes On-line

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP